Avaliando que o incentivo fiscal é um importante instrumento utilizado pelas administrações públicas, para estimular o investimento, o crescimento e geração de empregos, em um determinado setor ou atividade econômica específica, ou seja, promover o desenvolvimento econômico e social, o vereador Dirceu Zanatta (MDB), apresentou na 3ª Sessão Ordinária sob o nº 069/2018 a indicação sugerindo que se faça estudos para criar incentivos fiscais tributários, visando atrair indústrias para o município.

O parlamentar explica que hoje é necessário algum tipo de benefícios fiscal ou tributário para que empresas invistam no município. “A preocupação da Administração Pública no tocante a geração de emprego e renda é louvável, pois com esses incentivos fiscais, com certeza estaremos atraindo diversas indústrias e preparando o nosso município para um crescimento harmônico da economia com o desenvolvimento social gerando empregos e movimentando a economia”, ressaltou.

A propositura assinada pela bancada situacionista segue aos setores competentes da administração municipal.