Os vereadores aprovaram agora pela manhã (24/05), durante sessão extraordinária, o Projeto de Lei nº 054/2018, que autoriza o Executivo a conceder reposição e aumento salarial aos servidores públicos municipais ativos, inativos e pensionistas. O Reajuste Geral Anual concedido pelo executivo é de 2,07%.

Os vereadores da bancada oposicionista lamentaram a porcentagem concedida pela Administração Municipal, salientando que  o Sindicato buscava um valor maior, ressaltaram a importância  do servidor para o bom andamento da máquina pública e tiveram que votar favorável por não ser possível prolongar o prazo de negociação entre Administração e Sindicato tendo em vista que o mês limite para votar o RGA é maio. "A Câmara ficou sem opção considerando a demora do Executivo em encaminhar o projeto para nossa apreciação. Ou aprovavámos esse índice ou o funcionalismo ficaria sem nenhum reajuste", explicou a líder, vereadora Professora Silvana (PTB).

Já o líder do Executivo, vereador Marlon Zanella (MDB) explicou que esse valor foi orientado pela controladoria do município para seguir a Lei de Responsabilidade fiscal já que o percentual gasto com a folha de pagamento de janeiro a abril de 2018 ultrapassou o limite prudencial com despesa de pessoal.

Os vereadores também aprovaram Projeto de Resolução nº 03/2018, de autoria da Mesa Diretora, que concede reposição salarial aos servidores da Câmara Municipal.