Quem precisa estacionar na região central de Sorriso sabe o quanto é difícil encontrar uma vaga para estacionar.

Por isso, o vereador Fabio Gavasso (PPS) está sugerindo à Prefeitura de Sorriso a implantação do estacionamento rotativo Faixa Azul, no centro da cidade.

A finalidade do estacionamento pago é estimular a rotatividade de veículos e o aumento de vagas para que o maior número possível de usuários possa usufruir do sistema em condições de igualdade.

Conforme o parlamentar, os empresários ali estabelecidos também esperam por uma solução para o problema, já que muitos clientes deixam de ir às compras por falta de vagas. “Acreditamos que esse projeto seria a melhor solução para os caos do trânsito nas principais ruas de Sorriso, pois além de atender os comerciantes, também organizará o trânsito”, frisa o parlamentar, acrescentando que em praticamente todas as ruas, os funcionários vão para o trabalho e deixam o veículo estacionado o dia todo em frente ao comércio onde trabalha ou no do vizinho tirando as vagas de clientes.

A indicação parlamentar, subscrita pelos demais vereadores da bancada situacionista, está em tramitação na Câmara Municipal e deverá estar na pauta da sessão de hoje (03.06).