A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos iniciou neste mês a construção de faixas elevadas de pedestres em Sorriso.

Conforme o secretário da pasta, Emerson Farias, no total serão 28 faixas instaladas em pontos estratégicos da cidade, levando em conta os locais com maior fluxo de pessoas.

As primeiras faixas foram instaladas na Avenida Natalino João Brescansin, em frente à Paróquia São Pedro Apóstolo, Banco do Brasil, Drogaria Nebrasca e loja City Lar. Em seguida, será iniciada a construção na Tancredo Neves, com três faixas - uma em frente ao AME, outra na Assistência Social e uma em frente ao mercado Babi. Na sequencia, serão edificadas faixas na Avenida Brasil.

O vereador Fábio Gavasso (PPS), autor da indicação parlamentar apresentada ao Poder Executivo em 2013, pedindo a instalação de faixas elevadas, comemorou em tribuna o início dos trabalhos. “Fizemos esse pedido no ano passado e agora estamos sendo atendidos. Essas faixas trarão mais tranquilidade ao nosso trânsito, pois obrigam os motoristas a diminuírem a velocidade drasticamente, possibilitando aos pedestres atravessarem a via com segurança. Porém, é importante reduzir a velocidade no trânsito em todos os locais, não só onde houver faixa elevada”, disse.

O parlamentar, juntamente com o vereador Polesello (PTB), esteve visitando algumas faixas nesta manhã (29.09) e analisando o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Secretaria de Obras. “Estamos acompanhando as obras e temos ouvido muitos elogios da população, que está satisfeita com a instalação das faixas”, salientou Gavasso.