O aumento da criminalidade e o que fazer para frear a violência em Sorriso marcaram os discursos dos vereadores durante a 16ª sessão ordinária, realizada na manhã de hoje (20.05).

Os parlamentares falaram das reivindicações que a Casa de Leis tem feito às autoridades competentes para coibir a violência e reforçaram o convite à população para que participe da audiência pública que a Câmara fará na próxima sexta-feira (23.05), às 19 horas, no Centro de Eventos Ari José Riedi.

Conforme o vereador Hilton Polesello (PTB), um dos autores do requerimento que solicitou a audiência, essa será uma ótima oportunidade para a população apresentar suas reivindicações. “Queremos que todos participem, pois estaremos reunidos com autoridades das mais diversas entidades ligadas ao assunto, como Secretaria Estadual de Segurança Pública, Poder Executivo, Ministério Público e Comsep, entre outras. Nossa intenção não é só falar dessa problemática, mas encontrar soluções”, frisou.

Na expectativa de receber um grande número de participantes, a Mesa Diretora da Câmara resolveu mudar o local da realização da audiência para o Centro de Eventos. “Nosso plenário conta com apenas 140 cadeiras e não atenderia o público que, na nossa opinião, deverá ser bem maior”, finalizou Polesello.

A audiência será transmitida ao vivo pelo site da Câmara.