Os vereadores Mauricio Gomes, Nereu Bresolin, Professora Silvana e Professora Marisa receberam a visita dos representantes da Associação Sorriso Azul; associação de Pais e Amigos de Autistas de Sorriso para tratar de inúmeras questões que buscam melhorias para os autistas do munícipio.

Entre os vários assuntos abordados está o projeto de lei Nº01/2019 (ainda em tramite) de autoria da casa que Proíbe o manuseio, a utilização, a queima e a soltura de fogos de estampidos e de artifícios, assim como de quaisquer artefatos pirotécnicos de efeito sonoro ruidoso no Município de Sorriso e o projeto de lei Nº2.722/2017 que dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos públicos e privados no Município de Sorriso-MT, a inserirem nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial do autismo.

A preocupação da Associação Sorriso Azul é qualificação de profissionais da educação para lidar de forma adequada com o portador de autismo na rede municipal de ensino.

Os vereadores se colocaram a disposição da associação e vão marcar uma reunião que envolva o poder executivo, legislativo e os pais para que eles possam expor suas demandas.

Fonte: Salles Fernandes