A Câmara de Vereadores de Sorriso realizou na manhã de segunda-feira (14), a 43ª sessão ordinária que marcou o encerramento das atividades da 9ª legislatura. A devolução desta legislatura bateu o recorde com a maior da história já realizada pela Câmara Municipal de Sorriso, aproximadamente R$ 10 milhão de reais do orçamento Legislativo voltou aos cofres públicos.

Segundo o presidente Claudio Oliveira (PL) o trabalho foi intenso dos parlamentares . “Podemos avaliar as atividades parlamentares desenvolvidas nessa legislatura como positiva, somente em 2019 e 2020 devolvemos aos cofres públicos. Em 2019 devolvemos R$ 2 milhões e 750 mil do orçamento do Legislativo para a construção de uma creche e em 2020 conseguimos devolver mais de R$ 4 milhões para serem usado no combate a Covid e para cirurgias eletivas”, pontuou.

Claudio Oliveira ressaltou o comprometimento de todos os vereadores para esses resultados. “Buscamos em conjunto a economia pois sabemos da necessidade nessa época de escassez de recurso público, sabemos o quanto as mães precisavam de creche para poderem trabalhar e o quanto a saúde necessitava de investimento”, destacou.

Durante a 9ª Legislatura tramitou dentro do parlamento: (2685) indicações, (473) moções, (314) projetos de Decreto Legislativo, (1) Proposta de Emenda à Lei Orgânica , (520) Projetos de Lei , (110)  Projetos de Lei Complementar , (27)  Projetos de Resolução e  (1204) Requerimentos .