A Câmara de Sorriso aprovou ontem (10.06) uma Moção de Aplauso a Domingos Aleixo de Barros, mestre de obras e Fagner da Silva, soldador, que socorreram na última semana, a menina de dois anos e sete meses que foi atacada por um cão da raça pitbull, no bairro Benjamin Raiser.

De autoria do vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) e subscrita pela bancada, a moção faz jus a bravura dos homens, que ao perceberem o ataque conseguiu conter o animal e salvar a vida da criança.

“Nosso intuito com esta homenagem é reconhecer a atitude nobre desses homens de colocarem suas vidas em risco para salvar a daquela criança e, também, incentivar a sociedade sobre a importância da preocupação com o próximo. Se não houvesse a intervenção deles, talvez a menina não tivesse sobrevivido. Parabéns pela atitude, pois não são comuns em nossa sociedade cenas como esta. Destacamos ainda o trabalho realizado pela equipe do Hospital Regional que cuidou dessa criança, eles também merecem nossos aplausos”, disse Marchioro.

A menina, que teve o rosto desfigurado, passou por intervenções cirúrgicas de reconstituição da face e do abdômen e passa bem.