Em alusão ao Dia do Gaúcho, comemorado no dia 20 de setembro, todos os anos o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Recordando os Pagos, realiza a Semana Farroupilha com uma agenda que incluiu eventos para os associados e público em geral, celebração religiosa, almoço e apresentações de dança gaúcha.

Neste ano, foi realizada a 40ª Semana Farroupilha e o encerramento das festividades aconteceu ontem (20), no CTG.  O presidente interino da Câmara Municipal de Sorriso, Iago Mella, participou do evento e homenageou com a entrega de moções de aplausos, os participantes da Etapa Regional do Festival Matogrossense de Arte Gaúcha (Femart), realizado entre os dias 24 e 26 de julho em Sapezal – MT.

“Todos os anos o CTG realiza um belíssimo evento que marca o Dia do Gaúcho e sabemos que nossa cidade, foi colonizada por gaúchos, que deixaram a região Sul e vieram fazer a diferença nesta cidade. É uma honra participar destas festividades e ainda entregar estas moções, como forma de reconhecimento a todos que participaram do Femart, representando Sorriso, declarou Iago.