A vereadora Elisa Abrahão – Patriota apresentou na ultima sessão ordinária a indicação nº 095/2020, pedindo que seja  implantado para alunos e crianças da rede municipal escolar a coleta seletiva  do lixo, devido a grande produção de resíduos orgânicos e secos, nestes locais. Estes lixos atualmente são recolhidos juntos e sem qualquer tipo de cuidado ou direcionamento à reciclagem;

Segundo a parlamentar no sistema de coleta seletiva os resíduos são separados de acordo com sua origem. “É de extrema importância a coleta seletiva de lixo para a sociedade e para o desenvolvimento sustentável do nosso planeta, que além de gerar renda a muitas pessoas e economia para as empresas da nossa cidade, também trará uma grande vantagem ao meio ambiente uma vez que diminui a poluição dos solos e dos rios”, salientou Elisa.

Na propositura a parlamentar sugere que com a coleta seletiva todo o lixo que poderá ser reaproveitado e reciclado. “O lixo orgânico geralmente é descartado e levado para os aterros sanitários, mas também pode ser utilizado para fabricar adubos orgânicos por um processo chamado de compostagem, ou seja, podemos buscar o principio da economicidade fazendo o descarte e uso corretos dos resíduos produzidos nessas unidades escolares e começando assim o inicio de um grande projeto de reciclagem em nosso município”, salientou a vereadora.