Com objetivo de equipar o 12º Batalhão da Policia Militar de Sorriso foi aprovado por unanimidade  durante a 2ª sessão ordinária o requerimento nº 22/2021, de autoria dos parlamentares Iago Mella (Podemos) e Diogo Kriger (PSDB) , requerendo  do deputado estadual Senhor Silvio Fávero (PSL) repasse de recurso a título de emenda parlamentar para aquisição de armamento, quatro motocicletas um veículo USV, Modelo SW4 ou Trailblazer.

O parlamentar Iago Mella destacou que esse pedido se faz necessário para equipa o serviço da que a Rocam. “Segundo informações,  é reduzido em 50% os índices de criminalidade durante a atuação da ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas no ano de 2017). Os dados são da Coordenadoria de Estatística e Análise Criminal da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP)”, pontuou.

Para o vereador a presença efetiva nas ruas, inclusive próxima das escolas, fez cair à violência na cidade que diante da retirada da ROCAM voltou a sentir-se insegura por conta da ausência do serviço que conduzia a Polícia Militar até locais de difícil acesso, onde as viaturas não têm condições de chegar. “Trata-se de uma solicitação feita pelos munícipes, sinalizando a necessidade de retomar o serviço da Rocam, bem como equipar nosso Batalhão para que o policiamento de nosso município garanta mais segurança e tranquilidade em nossa cidade”, pontuou Iago Mella.

A matéria foi enviada aos setores competentes.