Por meio da Indicação nº 267/2018, os vereadores Bruno Delgado (PMB), Professora Silvana e Professora Marisa, ambas do PTB, e Cláudio Oliveira (PR) estão pedindo ao Poder Executivo a construção de um centro de convivência para pessoas idosas na Região Leste.

A propositura defende que a construção de um centro de convivência vai valorizar e possibilitar ao idoso daquela região a oportunidade de conviver com pessoas da mesma faixa etária, incentivar a troca de experiências, conhecimentos, formação de vínculos e momentos de cultura e lazer.  “Sabemos que há dois Cras atendendo a Região Leste, mas que oferecem apenas um dia da semana para que esses idosos possam estar se reunindo e passando horas de convívio social”, cita a matéria.

A indicação justifica ainda que muitos idosos não frequentam o Centro de Convivência da Terceira Idade localizado na região central da cidade por causa da distância, embora seja oferecido o transporte gratuitamente.

A indicação, subscrita pelos vereadores Fabio Gavasso e Mauricio Gomes, ambos do PSB, foram encaminhadas ao prefeito Ari Lafin  e às secretarias competentes.

Fonte: Ângela Gimenez