Para que os moradores do Residencial Mario Raiter tenham acesso a atividades de hidroterapia, hidroginástica e natação, a vereadora Jane Delalibera (PL) apresentou a Indicação 684/23 que pede a construção de uma piscina municipal.

Conforme a parlamentar, a intenção é atender a população que necessita de tratamentos de reabilitação física ou que busca atividades físicas de baixo impacto e não possui local adequado para essas práticas. “Além disso, a piscina atenderia também as necessidades daqueles que buscam a prática da natação como atividade esportiva, proporcionando espaço seguro e apropriado para o aprendizado e o treinamento”, completa.

A parlamentar defende que a piscina poderia ser projetada de forma sustentável, utilizando tecnologias eficientes em termos de uso de água e energia. “Estaríamos promovendo a igualdade de acesso a atividades saudáveis e recreativas contribuindo para a conservação dos recursos naturais e redução do impacto ambiental”, finaliza.