Para incentivar os sorrisenses a destinarem parte do imposto de renda a entidades sociais, o vereador Acacio Ambrosini (Patriota) está sugerindo ao Poder Executivo a realização de uma ampla campanha de divulgação.

Em Sorriso, o contribuinte tem a opção disponível no próprio programa da declaração anual que permite a doação de até 6% do imposto devido ou da restituição para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que atende instituições sem fins lucrativos.

Segundo o parlamentar, com a campanha muitos contribuintes serão estimulados a participar de uma corrente do bem em prol de projetos que atendem o público infantojuvenil. “Com essa iniciativa, o cidadão poderá ajudar a construir o futuro de crianças e adolescentes atendidos por esses projetos no Município”, defendeu.

Conforme a presidente do CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Jô Gomes, esses recursos são de grande valia para as entidades filantrópicas. “São associações que dependem de repasses e doações da sociedade para atender esse público carente com diversos serviços e ações”, destacou.

Segundo a presidente, as entidades cadastradas no CMDCA que estão aptas a receber recurso financeiro proveniente de doações do FMDCA - Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) são: Pastoral São Pedro Apóstolo, Associação de Reabilitação  de Esporte Equestre Sonho Meu, Associação Mãezinha do Céu, Apae e Centro Social São Francisco de Assis.

Assista à reportagem completa aqui.