A vereadora Professora Silvana – PTB juntamente com os parlamentares  Bruno Delgado – PMB, Claudio Oliveira – PR, Professora Marisa – PTB encaminharam na última Sessão ordinária o requerimento sob nº 026/2018 solicitando informações sobre o número de jovens do município de Sorriso que estão sendo atendidos no Centro de Atendimento Socioeducativo Masculino – Polo Lucas do Rio Verde.

O Centro tem cerca de 850m² de área construída com capacidade para 30 menores de Lucas, Nova Mutum e Sorriso que são submetidos às medidas sócio educativas de acordo com os delitos que cometeram. Em 2013, as prefeituras de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Sorriso se uniram para a construção do centro, com apoio do governo do Estado e Ministério Público. Os municípios arcaram com os custos da construção do prédio.

De acordo com o termo de compromisso na época da construção do centro a distribuição das vagas 12 vagas ficou para a cidade de Lucas do Rio Verde, 8 para menores da cidade de Nova Mutum e Sorriso teria dez vagas para internar menores que cometerem atos infracionais naquele.

Para a líder da oposição e autora da propositura essas informações são de extrema importância para que os vereadores possam estar acompanhando se essas vagas realmente estão sendo usadas . “Queremos informações, tendo em vista que existe dinheiro público alocado nessa unidade e é crescente o numero de menores infratores”, destacou.

A propositura aprovada por unanimidade no plenário foi encaminhada ao Poder Executivo e órgãos competentes.