A presidente da Câmara de Sorriso, vereadora Marilda Savi (PSD), anunciou ontem (30.10), durante sessão ordinária, que o Município irá receber 50 computadores por meio de uma parceria com a Associação Matogrossense Eco-Etno Sócio- Cultural de Proteção da Natureza (AMPN) e Assembleia Legislativa, via gabinete do deputado Mauro Savi.

Além das máquinas, foram viabilizadas mesas, cadeiras e projetores digitais (data show) para que sejam montadas salas de informática.

Segundo ela, os locais já foram definidos. Serão disponibilizados 15 computadores na Escola Geni Forgiarini (bairro União), 20 no Ganha Tempo e 15 no distrito de Primavera.

Nesta semana, o presidente da diretoria da AMPN, Marcos de Castro Quaresma, esteve em Sorriso visitando os locais onde funcionarão as salas.  Os equipamentos serão utilizados em regime de comodato por tempo indeterminado.

Na opinião da presidente, com as salas, todo cidadão, em qualquer faixa etária, terá acesso ao mundo digital. “Como a cada dia nos tornamos mais dependentes da tecnologia, precisamos oferecer mecanismos que possibilitem inclusão das pessoas numa sociedade em que o computador é ferramenta essencial”, defendeu.

Também são parceiros da iniciativa a Prefeitura Municipal, Governo do Estado e Sanorte.