Os vereadores aprovaram, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 31/16, de autoria do vereador Hilton Polesello (PTB), que institui na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer o programa Ginástica na Praça.

As aulas do projeto acontecem nas praças da Integração e das Fontes com centenas de participantes.

“Com a sanção do projeto de lei autorizativo, o programa de gestão se tornará definitivo, ou seja, independente de quem for o chefe do Executivo, o projeto continuará a ser desenvolvido”, justifica Polesello.

Ao ser instituído por meio de lei municipal, o Ginástica na Praça, iniciado em 2014, poderá contar com equipe técnica para acompanhar e desenvolver as atividades inerentes ao programa e adequar as praças onde as atividades de Educação Física são realizadas.

Conforme a propositura, subscrita pelos demais vereadores da bancada situacionista, além da ginástica, os alunos também passam por avaliações físicas para verificação do percentual de gordura. Também são realizadas palestras com profissionais da área de saúde.

Para participar basta ser maior de 18 anos e comparecer ao local com tênis e roupas confortáveis.

Na opinião do vereador, o projeto recebeu total apoio da Câmara por sua relevância para comunidade. “É uma iniciativa que proporciona qualidade de vida ao combater o sedentarismo e prevenir doenças”, frisa, acrescentando que a intenção da Secretaria de Esporte e Lazer é contemplar outros bairros do Município.