O líder de situação, vereador Nereu Bresolin (DEM), está sugerindo ao Poder Executivo a realização de uma campanha de conscientização para transferência de veículos registrados em outros municípios para Sorriso. O objetivo é aumentar a arrecadação do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), já que a Constituição Federal estabelece que da arrecadação do IPVA 50% são do Estado e 50% do município onde o veículo foi emplacado. “Além disso, 25% desse montante são aplicados na Educação Básica, 15% na Saúde Municipal e 60% são investidos nas demais secretarias”, defendeu o parlamentar.

Conforme Nereu, Sorriso atualmente possui uma frota de 61.699 veículos, segundo dados do Detran. Porém, esse número é bem maior se levado em consideração os que estão emplacados em outros estados. “O que queremos é que o cidadão saiba que ao transferir o seu veículo para cá estará proporcionando melhorias nos serviços públicos prestados pelo Município, beneficiando toda a população sorrisense”, completou.

A indicação, subscrita pelos demais vereadores da bancada situacionista, será encaminhada às secretarias competentes.

Fonte: Ângela Gimenez