A vereadora Jane Delalibera (PL) apresentou a Indicação 310/22 que aponta ao Poder Executivo a necessidade de ofertar tratamento domiciliar de médico e psicólogo, além de ampliar o atendimento de fisioterapia, para pacientes acamados, em Sorriso.

Segundo a vereadora, “são pacientes que necessitam de cuidados especializados por sofrerem com alguma doença degenerativa, estarem se recuperado de um AVC agudo ou se encontrarem em período pós-operatório”.

Na opinião de Jane, a iniciativa garantirá um acompanhamento seguro e humanizado com mais comodidade. “Esse atendimento domiciliar também permite que a equipe de saúde conheça melhor a realidade do paciente, o que auxilia na melhoria da qualidade de vida de toda a família, inclusive na prevenção de doenças como a depressão”, defende.

A indicação – subscrita pelos demais vereadores –será encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde.