Na sessão desta segunda-feira (18), o vereador Diogo Kriguer (PSDB) apresentou o Requerimento nº 87/22 onde cobra das autoridades Federais emendas para a implantação de um novo prédio para o Centro de Ressocialização de Sorriso – CRS. Aprovados pelos parlamentares, o documento será encaminhado ao senador Carlos Fávaro, aos deputados federais Nery Geller e Juarez Costa, e ao Executivo Municipal.

“Atualmente a unidade prisional abriga 227 detentos, sendo que a capacidade é para 96 presos. Com uma nova estrutura, a expectativa é aumentar a segurança para toda a sociedade, assim como para os servidores que atuam no local, além de facilitar a separação entre os reeducandos, fazendo com que, efetivamente, possam ser ressocializados”, explica o vereador.

De acordo com o requerimento, o novo prédio deverá comportar 336 detentos, com possibilidade de dobrar esta capacidade nos próximos anos, e deve seguir o padrão de edificação em estrutura pré-moldada, tendo como referência os projetos do Departamento Penitenciário Nacional e de técnicos da Universidade de Brasília (UNB).