Foi lançada oficialmente na noite de sexta-feira (24.05), no plenário da Câmara Municipal de Sorriso, pela Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso (FMMT), a  terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Conforme o presidente da FMMT, Nelson Campos, a prova está agendada para os dias 22 e 23 de junho, no motódromo Vale do Teles Pires. O piloto Gilmar Flores, o Joaninha, fará um show de motocross Free Style durante o evento.

Segundo ele, cerca de 200 pilotos participarão da terceira etapa do campeonato. A abertura da competição ocorreu em Carlos Barbosa (RS). A última etapa ocorre em Foz do Iguaçu, no Paraná, em outubro.

O vereador Hilton Polesello (PTB), que representou o Poder Legislativo na solenidade, falou da importância de Sorriso sediar a competição. “Assim como outros eventos, esse também impulsiona a nossa economia, já que movimenta a cidade – hotéis e restaurantes ficam lotados, por exemplo -, além de promover lazer à nossa população e posicionar o Município no cenário nacional”, frisou.

O evento contou ainda com a presença de vereadores, autoridades municipais, patrocinadores, pilotos e convidados.