Neste sábado (14.02), a partir das 14h, será realizado na quadra de esportes do CRAS do bairro São José, a 1ª edição do projeto Câmara nos Bairros no ano de 2015.

A iniciativa da Câmara Municipal de Sorriso faz parte do programa Câmara Cidadã,  que visa possibilitar a participação efetiva do cidadão junto aos órgãos públicos.

Durante o evento, serão disponibilizados vários serviços sociais como orientações sobre saúde familiar, higienização facial e bucal, consumo consciente de água e luz, educação ambiental e destinação correta do lixo, apresentações culturais como: danças, músicas, show de calouros e para as crianças  será oferecida uma atração diferente, ganharão pinturas de personagens infantis no rosto, pula-pula e diversas brincadeiras.

Para  o presidente da Câmara, vereador  Fábio Gavasso (PPS), “além do evento facilitar o acesso da população a vários serviços sociais, aproxima os vereadores da população,  onde poderão verificar de perto as necessidades do bairro, recebendo indicações e viabilizando as necessidades dos cidadãos. Convidamos todos para participarem desse evento, pois afinal,  para fazer a diferença na sua comunidade precisamos estar integrados nos projetos e participar deles”, concluí o parlamentar.

O projeto contará ainda com a participação de equipes do Sine e do Procon, que darão orientações aos consumidores nos diversos setores como: Identificação, serviço da Junta Militar, Ação Digital – com a confecção dos boletins de ocorrência digitais e a Casa do Artesão. Outros parceiros também irão participar: - SENAC, Secretaria de Governo, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Policia Militar, Agentes de Trânsito e a empresa Águas de Sorriso, que irá prestar informações aos cidadãos.

Os vereadores e o serviço de Ouvidoria Parlamentar também estarão presentes.