O prefeito Ari Lafin sancionou a lei que cria a Campanha de Conscientização sobre o Patrimônio Escolar (Lei Municipal 3.542/2024).
Durante tramitação na Câmara, o Projeto de Lei nº 31/2024, de autoria do primeiro-secretário da Casa de Leis, vereador Rodrigo Machado (MDB), foi aprovado por unanimidade.
De acordo com o parlamentar, a campanha busca conscientizar a comunidade escolar sobre a importância da proteção e preservação do patrimônio escolar por meio de ações que estimulem a participação ativa dos estudantes em práticas de cidadania e responsabilidade. “Ao investir na educação patrimonial, o Município está construindo um ambiente educacional mais consciente, responsável e comprometido com a preservação da identidade cultural e histórica da cidade”, defendeu.
Durante a campanha serão promovidas atividades de conscientização, palestras, debates e ações educativas nas escolas municipais para sensibilizar estudantes, professores, gestores educacionais e comunidade escolar em geral sobre a importância da preservação e valorização do patrimônio escolar.
A legislação prevê ainda parceria entre órgãos municipais, instituições educacionais e organizações da sociedade civil.