O prefeito Dilceu Rossato sancionou a Lei Municipal 2.191de 26/04/13, que obriga o Município a promover cursos de primeiros socorros aos profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino.

O treinamento deverá ser ministrado por pessoas, empresas ou entidades habilitadas e competentes. Com periodicidade anual, o curso deve ser realizado por todos os profissionais das unidades escolares.

De iniciativa da presidente da Câmara de Sorriso, vereadora Marilda Savi (PSD), o curso ajudará no reconhecimento de situações de risco de vida e na realização de socorro adequado, aplicando os procedimentos requeridos por cada situação. “Todos os dias, estamos sujeitos a inúmeras situações de iminente risco de acidente. Seja em nossos lares, na escola ou em nosso local de trabalho, devemos estar preparados a agir até a chegada do atendimento médico”, enfatiza.

“Ao ser ministrado este curso aos profissionais da educação, eles saberão como lidar com cada situação de risco a que possam estar submetidas todas as crianças sob seus cuidados, preparados para intervir num momento de emergência”, acrescenta.

Conforme a lei, poderão ser firmadas parcerias com a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, médicos da rede pública ou demais órgãos governamentais, ONG's e empresas.