Com o grande aumento no fluxo de veículos em Sorriso, está cada vez mais difícil estacionar nas principais vias da cidade.

Com o intuito de desafogar os estacionamentos, o líder da bancada de oposição, vereador Dirceu Zanatta (PMDB) está indicando ao Poder Executivo a implantação de estacionamentos ao lado dos canteiros centrais das duas vias da Avenida Natalino João Brescansin.

Conforme o parlamentar, o modelo de estacionamento foi implantado em Sinop, com aumento de 200 novas vagas para veículos e motos.

“O município vizinho implantou este sistema e está dando certo. Sabemos a dificuldade que é hoje estacionar no centro de Sorriso e esta é uma cobrança dos comerciantes”, disse o parlamentar, salientando que com o novo modelo resta uma só via de rolamento, o que diminui automaticamente a velocidade dos automóveis. “Muitos abusam da velocidade no centro da cidade, gerando acidentes diários. Faremos reunião com os comerciantes para tentarmos implantar esse sistema, que aumentaria o número de vagas e evitaria as ultrapassagens, pois os condutores seriam obrigados a trafegar pela avenida em baixa velocidade”, completou.