A Associação de Apoio à Criança e ao Adolescente do Jardim Amazônia “Mãezinha do Céu” foi contemplada, nesta quinta-feira (8), com R$ 100 mil para manutenção do serviço de atendimento socioeducativo desenvolvido com crianças e adolescentes de Sorriso. O recurso financeiro é oriundo de uma emenda impositiva do vereador Rodrigo Machado.

Durante a assinatura do termo de cooperação, firmado entre a Prefeitura de Sorriso e a instituição, o parlamentar ressaltou a relevância de parcerias como esta. “O social deve ser prioridade sempre e essas entidades, que trabalham com crianças e adolescentes, devem sempre ter nosso apoio e carinho, pois evitam que muitos fiquem nas ruas e se desviem do caminho correto”, ressalta o vereador.

Machado frisa, ainda, a importância das emendas parlamentares impositivas. “São ferramentas que o vereador tem para ajudar áreas prioritárias e instituições que desenvolvem trabalho social relevante no município e precisam de reforço financeiro para executar as atividades. Por meio do orçamento impositivo podemos destinar as emendas e os benefícios podem ser vistos e acompanhados por todos”.