Em Sorriso, no Bairro São José, bem ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), 51 famílias produzem o próprio alimento, com geração de renda, através da Horta Comunitária, um dos projetos que integra a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Devido o sucesso desta iniciativa, o projeto da horta, também se estendeu para o bairro Nova Aliança e agora, o pedido do vereador Marlon Zanella (MDB), é para que seja implantado no distrito de Boa Esperança.

“Este é um projeto muito importante desenvolvido pela Assistência Social e que vem dando muito certo nestes bairros. Por isso, estamos pedindo que o Executivo também leve para Boa Esperança, para beneficiar mais famílias que podem tirar seu próprio sustento com produtos saudáveis e ainda gerar renda com a venda”, declarou.

Em dezembro do ano passado, Marlon foi autor da emenda impositiva para o Orçamento Anual de 2022, no valor de R$ 100 mil, para aquisição de insumos, materiais, prestação de serviço/mão de obra para implantação de Horta Comunitária em outros locais.