Uma das ações do Poder Executivo que vem dando certo e orientando a população, é o boletim epidemiológico diário dos casos de COVID-19, bem como, outros dados relevantes sobre a doença. No entanto, segundo o vereador Marlon Zanella (MDB), devido a preocupação, também com casos de dengue no município, principalmente, devido o período chuvoso, o parlamentar está solicitando que a Prefeitura de Sorriso, divulgue através de um boletim semelhante ao da COVID, os casos de dengue no município.

Segundo o vereador, com as informações presentes no boletim, é possível definir prioridades e auxiliar no combate a disseminação da doença.

“A Secretaria Municipal de Saúde tem todos os dados referentes à dengue, basta serem compilados de forma didática e divulgado à população, favorecendo a tomada de medidas para prevenir a doença. As informações devem ser repassadas, através da criação de um banner digital do boletim atualizado periodicamente, contendo os casos da doença e seu avanço no município, nos mesmos moldes do boletim da COVID-19”, explicou Marlon.