Por meio da Indicação 400/22, o vereador Mauricio Gomes (PSB) está sugerindo novamente ao Poder Executivo a construção de uma escola para atender os bairros São Francisco e Estrela do Sul.

Segundo o parlamentar, as crianças precisam se deslocar para as escolas Valter Leite, Flor do Amanhã, Papa e São Domingos, com transporte escolar. Os menores também estão distribuídos nos Cemeis próximos, na região leste da cidade. “Ouvindo solicitação da comunidade local, constatamos que os pais têm dificuldades para levar seus filhos até as escolas que estão em outros bairros”, destaca o parlamentar, acrescentando que a proximidade do colégio promove não só economia no transporte, mas também no desempenho escolar.

A indicação foi encaminhada à administração municipal.