Na manhã de ontem (04), o vereador Damiani na TV (PSC) juntamente com o Deputado Estadual Mauro Savi (DEM), Deputado Federal Victório Galli (PSC) e o secretário de saúde e saneamento do município de Sorriso Devanil Barbosa, estiveram em reunião com o chefe de gabinete do Ministério da Saúde, Paulo Roberto Rabello Filho em Brasília-DF.
Na ocasião, o parlamentar solicitou do Ministério da Saúde a implantação do serviço de terapia renal substitutiva para atender os pacientes de Sorriso e dos municípios vizinhos. Atualmente 23 pacientes e 11 acompanhantes saem pela madrugada para conseguir o tratamento no município de Sinop. A frequência de sessões varia de 2 a 4 vezes na semana e cada procedimento de hemodiálise tem duração de 4 horas.
Segundo Damiani, o chefe de gabinete Paulo Roberto sinalizou que o governo federal fará esforços para instalar um centro de hemodiálise no município. Damiani falou a importância da clinica, “Foi dado hoje mais um passo importante, vamos vencer esta batalha e dar mais dignidade aos nossos pacientes. Pedimos ainda a liberação de 4 ambulâncias e recebemos um sinal positivo” finaliza Damiani.