Foi aprovado por unanimidade o Projeto de Lei 45/2015 que autoriza a Prefeitura Municipal de Sorriso a disponibilizar serviços ao Moto Clube de Sorriso para a realização da abertura do Campeonato Matogrossense de Motocross 2015. Também está autorizada a repassar R$ 50 mil para custeio das despesas.

O evento, que será nos dias 02 e 03 de maio, no Motódromo Vale do Teles Pires, vai comemorar os 30 anos de fundação do Motoclube de Sorriso.  .

Conforme a propositura, a Prefeitura poderá disponibilizar serviços de caminhão pipa, de patrolamento e molhação da estrada que dá acesso ao evento, de patrola, de pá carregadeira, de trator roçador e de uma equipe de roçadores e poda de árvores.

Para que as pessoas tenham acesso livre à competição, o valor da entrada para o evento será um quilo de alimento não perecível que será doado às entidades de caridade do Município.

Na opinião do vereador Hilton Polesello (PTB), “o evento, além proporcionar lazer aos sorrisenses que gostam de esportes radicais, também fomenta o turismo e a economia de Sorriso, já que movimenta hotéis, restaurantes, bares e postos de combustível, por exemplo”.

HISTÓRIA – O Motoclube de Sorriso foi fundado em setembro de 1985, quando Sorriso ainda era distrito de Nobres. A trajetória do clube será apresentada na festa comemorativa dos seus 30 anos com a participação dos primeiros pilotos e dos pioneiros que contribuíram para o crescimento da entidade.