O vereador Profº Gerson (PMDB) recebeu em seu gabinete o presidente da Associação dos Mototaxistas, Valdecir Beraldo (Maninho) e o tesoureiro, Valdevino Padilha (Primo).

Na visita, os mototaxistas pediram a cobertura dos seis pontos instalados na cidade. “Da maneira como está, ficamos expostos ao sol e à chuva”, disse Maninho, acrescentando que a associação também gostaria de oferecer o serviço nos distritos de Primavera e Boa Esperança.

Outro pedido apresentado foi a alteração na Lei Municipal 2079, de 13/12/11, que prevê que a concessão para exploração dos serviços de mototáxi é pessoal. “Somos penalizados quando precisamos viajar, tirar férias ou ficamos doentes, pois a condução fica restrita apenas a um condutor”, lamentou Primo.

Segundo ele, a medida a ser adotada deve seguir o exemplo do serviço de táxi, em que um veículo pode ser usado por mais de um profissional.

Para o parlamentar, as reivindicações são importantes e passíveis de atendimento. “Vamos fazer os encaminhamentos necessários para que eles tenham mais qualidade de vida e condições de trabalho”, adiantou Gerson.

Na ocasião, o vereador parabenizou os mototaxistas pela conduta no trânsito. “São profissionais sérios que atuam com responsabilidade. Prova disso, é o baixo índice de envolvimento em acidentes de trânsito, e quando isso acontece, geralmente é por falha de terceiros”, finalizou.