No plenário da Câmara de Sorriso, na tarde desse domingo (19), o governador Pedro Taques (PDT) discursou para mais de cem árbitros que estão apitando os Jogos Escolares da Juventude, que acontecem em Sorriso.

Recebido pelo presidente da Casa, Fabio Gavasso (PPS), Taques estave acompanhado do prefeito Dilceu Rossato (PR), do vice-prefeito Xuxu Dal Molin, e dos deputados Mauro Savi (PR) e Zé Domingos (PSD). Na ocasião, o governador sugeriu a criação de uma vila olímpica em Sorriso.

“Queremos um local onde possamos fomentar o esporte e garantir acessibilidade a treinos de qualidade aos nossos atletas que tem perfil de campeões”, disse o governador.

Ainda segundo Taques, Sorriso poderá também ter um ginásio poliesportivo climatizado. “Já estamos trabalhando nisso em Cuiabá, no Aecim Tocantins. Mas, nada impede que Sorriso também tenha seu ginásio com ar-condicionado”, finalizou.

"É a primeira vez que um governador do Estado visita a Câmara de Vereadores. Queremos agradecer pela atenção e dizer que sempre será bem-vindo à Casa da democracia sorrisense”, finalizou Gavasso.

Em março deste ano, o vereador Burno Stellato(PDT) protocolou na Secretaria Estadual de Esportes, um requerimento, aprovado na Câmara de Sorriso, pedindo a construção da Vila Olímpica.