Cumprindo a agenda em Brasília, o presidente da Câmara Damiani da TV (PSDB), os vereadores Mauricio Gomes (PSB), Rodrigo Machado (PSDB) e o coordenador de Habitação de Sorriso, Toco Baggio, estiveram, na manhã de ontem (04), no Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), reunidos com o secretário nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos, em busca da implantação de programas habitacionais em Sorriso, que deve facilitar o acesso da população a uma moradia digna, garantindo mais qualidade de vida.

Alfredo expôs as opções que atualmente o Governo Federal oferece como, o Casa Verde Amarela, que é um programa para famílias com renda mensal de até R$ 7 mil. “Para a implantação deste programa, contamos com a união dos poderes, federal, estadual e municipal”, declarou o secretário nacional de habitação.

Outro programa apresentado durante o encontro, foi o Pró-Moradia, que visa promover o acesso de um lar para a população de baixa renda, por meio de operações de financiamento, embasadas em recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

“O fato é que existem muitas famílias que sonham em ter sua casa própria. Ficamos muito felizes em saber que o governo federal tem opções para as famílias de baixa renda, que nos cobram também, um lar, através de projetos habitacionais, que são de interesse social”, frisou Damiani da TV.

O Poder Executivo esteve representado pelo coordenador de Habitação, Toco Baggio. A Prefeitura, estará trabalhando em ações para viabilizar o acesso à essas moradias,” pontuou.