Vereadores prestigiam o evento que ocorreu no Centro de Eventos Ari José Riedi

Na noite de ontem (07), foi apresentado o projeto de instalação de uma nova unidade do SENAI-MT, que será construída no município de  Sorriso. O evento teve a participação dos vereadores Mauricio Gomes (PSB), Toco Baggio (PSDB) e Dirceu Zanatta (PMDB).

O SENAI – Serviço de Aprendizagem Industrial é uma instituição privada que faz parte do Sistema Federação das Indústrias e destaca-se, no cenário internacional, por ser a maior instituição de educação profissional do mundo. A Instituição apoia 28 áreas industriais por meio da formação de recursos humanos e da prestação de serviços como assistência ao setor produtivo, serviços de laboratório, pesquisa aplicada e informação tecnológica.
Hoje o SENAI-MT atua em 81 municípios do estado e possui um plano de expansão para outros 5 novos municípios; que além da cidade de Sorriso, irá atuar também no municípios de Barra do Bugres, Lucas do Rio Verde, Alta Floresta e a criação do Instituto SENAI Tecnologia na capital Cuiabá.
Outras seis unidades já atuantes no estado serão totalmente remodeladas, no “Pano de Expansão do SENAI-MT”; SENAI Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Cáceres e Juína.

O objetivo do SENAI-MT é na educação profissional e soluções em tecnologia e inovação, campos abertos e em pleno crescimento no estado, já que os índices de satisfações são muito satisfatórios. No setor de satisfação das empresas em educação a instituição recebe a nota  9,21; no setor  satisfação de empresas- STI, recebe a nota 8,56 e na satisfação dos estudantes, recebe a nota satisfatória de 9,14.
Outras unidades são oferecidas pelo SENAI-MT, como carreta de automação industrial, carreta de comandos elétricos, carreta de eletricidade predial, informática, manutenção industrial, mecânica, panificação, mecânica diesel, informática, ônibus escritório e van de alimentos. Estas são unidades móveis, que a instituição possui e disponibiliza para todos os municípios de acordo com a necessidade de uso.

Em Sorriso, a nova unidade oferecerá todos os cursos de formações educacionais e tecnológicas, os quais serão distribuídas em setores que impulsionam o desenvolvimento social e econômico do município e região, através de qualificação profissional para os trabalhadores e serviços técnicos e tecnológicos para as empresas.
Segundo a diretora regional do SENAI-MT, Sra. Lélia Rocha Abadio Brun, o funcionamento da Instituição em Sorriso está prevista para o próximo dia 28 de julho deste ano.

Conheça melhor o SENAI-MT

FOTOS: NEY PINHEIRO