O vereador Diogo Kriguer (PSDB) sugere, em propositura lida durante a 32ª Sessão Ordinária da Casa de Leis, que a Administração Municipal implante um Programa de Prevenção, Orientação, Tratamento e Controle à Obesidade Infantil na rede pública de ensino de Sorriso. A Indicação nº 784/22 segue para apreciação das secretarias responsáveis.

“O programa terá a finalidade de implementar ações e serviços de saúde destinados a redução de peso e combate a obesidade das crianças e adolescentes nos seus diversos graus. Trata-se de uma ação a fim de melhorar a qualidade de vida dos jovens, com a promoção de campanhas de conscientização que ofereçam informações básicas sobre a importância da alimentação adequada e atividades físicas, através de materiais informativos e institucionais”, explica o parlamentar.

O vereador frisa, ainda, que o incentivo à prática de atividades físicas também fará parte do cronograma de trabalho. “O programa deverá fomentar a prática de atividades físicas adequadas a cada faixa etária das crianças e adolescentes, ministradas por profissionais qualificados, que façam parte do quadro de servidores do Município”, ressalta Kriguer.