Em resposta ao Requerimento 186/2022, que solicitava informações sobre a conclusão da construção da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE do Rio Teles Pires de autoria do vereador, Marlon Zanella (MDB), a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Sorriso (Ager), e a empresa concessionária, Águas de Sorriso, afirmam que as obras serão retomadas ainda este ano e que deverão ser concluídas até final de 2023, conforme o Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, firmado entre Prefeitura de Sorriso e Águas de Sorriso.

“Vamos continuar fiscalizando e cobrando da Águas de Sorriso a conclusão desta importante obra, pois muitos bairros possuem encanamento, mas não o esgoto sanitário”, afirmou Marlon.

A empresa ainda reiterou que quanto ao sistema de esgotamento sanitário definitivo da cidade, a Águas de Sorriso informa que este ano, serão executada as obras do interceptor da Bacia do Córrego Gonçalves, que levará o esgoto de porão da cidade até o ETE Teles Pires. A concessionária informa ainda que apresentou o plano de investimento de esgotamento sanitário ao Poder Executivo e que está em análise.