Os vereadores da bancada do PMDB de Sorriso, Dirceu Zanatta, Professor Gerson e Marlon Zanella, estão em Brasília, onde participam de reuniões em busca de melhorias para a cidade de Sorriso/MT.

Um dos encontros importantes, que aconteceu ontem (22), foi a audiência no Fundo Nacional de Desenvolvimento e Educação – FNDE, onde os vereadores solicitaram a retomada das obras do Cemeis do bairro  Rota do Sol e o início imediato das obras do Cemeis do bairro Nova Aliança.

Conforme as informações repassadas para os vereadores, a empresa ganhadora do certame, não vem cumprindo com as obrigações contratuais e o Modelo Inovador – MI, que está sendo aplicado no bairro Rota do Sol, provavelmente, não será aplicado bairro  Nova Aliança.

Depois da cobrança, o vereador Dirceu Zanatta, acredita que as obras devam ser retomadas o mais breve possível. “Depois de levarmos a reinvindicação para a retomada desta obra, tivemos a resposta que o FNDE estará cobrando a empresa para o reinicio imediato. Caso isso não aconteça, a empresa poderá sofrer as penalidades. Acreditamos que agora de fato, esta obra possa continuar e ser concluída ainda este ano, para atender as crianças do nosso município”, declarou Dirceu.

O vereador Marlon, lembrou que a conquista desta obra aconteceu ainda no ano de 2011. “Buscamos contribuir para que se resolva o entrave desta obra do bairro Rota do Sol e que seja retomada a do bairro Nova Aliança, considerando que os recursos financeiros já estão na conta da prefeitura”, concluí o parlamentar.

Já o vereador Professor Gerson, disse que estas obras podem fazer a diferença, principalmente para as mães que estão aguardando vagas para seus filhos. “É muito importante para o nosso município e principalmente para aquelas mães que necessitam que seus filhos tenham acesso garantido a educação. Que estas e outras obras saiam do papel o quanto”, reforçou Gerson.