Durante a 39ª Sessão Ordinária, a Câmara Municipal de Sorriso votou e aprovou o Projeto de Lei nº 147/2017, que declara de utilidade pública a Cirinho Sorrindo – ONG de Combate ao Câncer. A ONG é uma entidade dedicada ao atendimento gratuito à saúde, em especial aos pacientes acometidos com neoplasia maligna no combate ao câncer.

A referida entidade é sem fins lucrativos, por isso se aceita doações como: cestas básicas, remédios, apoio profissional e recursos financeiros. A ONG tem personalidade jurídica, de caráter social e beneficente, sem distinção política, racial, religiosa ou de sexo. Tem uma diretoria que atua voluntariamente.

Com a aprovação da matéria, a Cirinho Sorrindo poderá usufruir de todos os benefícios previstos em lei, como repasse de verbas.

Durante a votação do projeto, o vereador Bruno Delgado (PMB) defendeu a importância de sua aprovação. “Sabemos da grandiosidade dos projetos e as ações que estão sendo implantadas em Sorriso através do trabalho da ONG, após tornarmos de utilidade pública, a entidade poderá fazer muitos mais para nossa sociedade”, disse.

O projeto segue agora para sanção do Poder Executivo.