Os vereadores Maurício Gomes e Wanderley Paulo participaram, na manhã desta terça-feira (24), do lançamento da obra de uma unidade do Programa Saúde da Família (PSF) no Bairro Morada do Bosque I, Zona Leste de Sorriso.

“Esta é uma conquista nossa que, após várias idas à Brasília, conseguimos uma emenda no valor de R$ 500 mil com o senador Jaime Campos, para que a população do Morada do Bosque e bairros vizinhos tivessem o atendimento da saúde ao lado de casa”, comemora o vereador Maurício Gomes, autor do Requerimento nº 141/2021 e da Indicação nº 563/2020, proposituras que solicitavam o PSF.

De acordo com o projeto, serão investidos R$ 1.456.304 na edificação do prédio com 390 m², distribuídos entre recepção; consultórios médico, odontológico e de enfermagem; salas de: curativo, triagem, espera, esterilização, descontaminação, e de reuniões; depósito para equipamentos e medicamentos; banheiros e cozinha. O prazo para entrega é de 330 dias.

Para o secretário municipal de Saúde e Saneamento de Sorriso, Luís Fabio Marchioro, a parceria entre Executivo e Legislativo facilita a realização de obras como a deste PSF. “Esta unidade de saúde só foi possível graças à parceria entre os poderes. Quero agradecer aos vereadores por serem nossos parceiros sempre. Nesta obra, em especial, agradeço ao vereador Maurício Gomes que conseguiu uma emenda com o senador Jaime Campos. Quem ganha com essa parceria é a população”, frisa o secretário.