Os vereadores aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 135/2013 que autoriza a Prefeitura a firmar convênio com a Associação Sorriso de Catadores de Materiais Recicláveis para implementar a coleta seletiva de lixo no Município.

A parceria prevê a cessão de uso de uma área de seis mil m2, de um barracão com banheiros e dos seguintes equipamentos: uma esteira, duas prensas hidráulicas e uma bomba submersa do poço tubular.

O prazo de cedência é de 10 anos.

Além disso, o Poder Executivo viabilizará bens e serviços como manutenção e reparo de peças dos equipamentos e pagamento de energia elétrica.

Por sua importância, a propositura foi aprovada em regime de urgência. “Com esse convênio, o poder público estará contribuindo para reduzir a poluição do meio ambiente e aumentar a renda de quem se sustenta com a reciclagem”, finalizou a presidente da Câmara, vereadora Marilda Savi (PSD).