Com o objetivo de intensificar o combate ao mosquito transmissor da dengue, o vereador Irmão Fontenele (DEM) protocolou na Secretaria Legislativa da Câmara Municipal indicação sugerindo à prefeitura de Sorriso a aplicação do fumacê em todo o perímetro urbano do Município e nas sedes dos distritos.

Conforme o parlamentar, é importante que seja tomado esse tipo de ação antes que ocorra uma epidemia. “Precisamos evitar a proliferação do mosquito, pois sabemos que o índice de focos do aedes aegypti é muito grande”, alerta.

Na opinião do vereador, além do fumacê, é preciso a colaboração de todos com a limpeza de quintais e terrenos baldios. “Infelizmente, medidas simples que evitam a doença como por exemplo não deixar resíduos que acumulam água não são tomadas por muitas pessoas”, lamenta.

A indicação está em tramitação e deverá ser apresentada na sessão ordinária da próxima segunda (04.03).