Infelizmente muitas cidades brasileiras ainda são carentes de adaptações que facilitem a acessibilidade das pessoas portadoras de necessidades especiais. Em Sorriso não é diferente.

Preocupado com esta realidade, o parlamentar Dirceu Zanatta (PMDB) está requerendo que se cumpra a legislação que determina essas adaptações.

O pedido é para que a administração municipal cumpra a lei complementar nº. 049/2006, que em seu artigo 21 estabelece adequação das edificações de uso público, nas áreas comuns de circulação, para garantir condições mínimas à acessibilidade, e também da lei 1187/2004, que institui a obrigatoriedade da construção de calçadas em frente aos imóveis comerciais, residenciais e industriais, que já possuem meio-fio e pavimentação asfáltica.

O intuito é a adequação em frente às escolas, CEMEIS e postos de saúde do Município. “Este trabalho já vinha sendo feito, mas ainda existem instituições públicas sem calçadas, nem projeto de acessibilidade, dificultando o acesso dos cadeirantes”, salienta Zanatta.

O requerimento foi encaminhado ao prefeito, Dilceu Rossato, e aos secretários municipais das pastas de Educação e Obras.