A Escola Estadual 13 de Maio está em fase final de reforma e ampliação, contudo, o projeto não contempla a construção de muro e calçamento. Por isso, o vereador Luis Fabio Marchioro (PDT) está encaminhando requerimento que pede a construção de calçadas e reforma do muro ao entorno da escola.
Conforme o parlamentar, este é um pedido da direção da escola que se preocupa, principalmente, com a segurança de professores e alunos. “Em reunião com a diretoria fomos questionados de que adianta uma escola com salas de aula novas e toda reformada, se o muro está danificado e não tem calçamento algum, ficando com aspecto de abandono, além de facilitar a entrada e saída de marginais”, disse o vereador.
O pedido, subscrito pela bancada de situação, será encaminhado à secretária de Estado de Educação, Rosa Neide Sandes de Almeida e ao deputado estadual Mauro Savi, com cópia a secretária de Educação do Município, Silvana Faccio.
A escola 13 de Maio foi construída em 1986, um ano antes da fundação do município e atende alunos do ensino fundamental e médio. As obras de reforma e ampliação tiveram início em janeiro 2013.