Após realizar visita no PSF V do Distrito de Boa Esperança e se reunir com o secretário Municipal de Saúde, Marciano Cé, o parlamentar Marlon Zanella (PMDB), juntamente com a presidente Marilda Savi (PSD), apresentou indicação ao Poder Executivo para contratação de Agentes de Endemias para o Distrito.

Conforme o vereador, a preocupação é com a proliferação da dengue neste período chuvoso, já que esta área está descoberta desde o final do ano passado.

Marlon apresentou ao secretário, na ocasião, todas as necessidades da unidade de saúde do distrito, como a contratação de médico e fisioterapeuta, pois a unidade estava desassistida desde o mês de dezembro.

Segundo o parlamentar, os profissionais já foram contratados. "Cobramos empenho do secretário pois nossa demanda de pacientes é grande e saúde é coisa séria. Já temos médico e fisioterapeuta, agora precisamos dos agentes de endemias", salientou.

Marlon apresentou ainda ao chefe da pasta, uma lista de nomes de pacientes de Boa Esperança que estão na fila de espera para realização de cirurgias. “São casos urgentes, de pessoas que estão aguardando há muito tempo e seus problemas estão se agravando”, salientou Zanella.

LICITAÇÕES – O parlamentar questionou o secretário Marciano sobre as licitações de remédios, exames e principalmente das passagens de Boa Esperança à Sorriso. “É urgente a necessidade de licitar a compra de passagens, pois temos uma média de 200/mês para atender aos pacientes que vem fazer exames e consultas especializadas em Sorriso”, cobrou.

Quanto a realização de exames, o vereador sugeriu a instalação de um posto de coleta do laboratório na localidade. “Não temos mais um laboratório e a possibilidade de levar este serviço para lá seria um avanço para o distrito”.