De acordo com  o vereador Mauricio Gomes (PSB), a Lei Municipal nº. 2.608 de 28 de março de 2016, não esta sendo cumprida pelo Poder Executivo do município de Sorriso/MT.

A mencionada lei dispõe sobre Recebimento, depósito e doação de sobras de matériais de construção para pessoas carentes e entidades beneficentes, em parceria com a sociedade civil organizada.

O cumprimento da norma irá beneficiar muitas famílias que sonham em ter sua casa própria ou fazer algum tipo de reforma em suas residências, bem como beneficiar as entidades beneficentes que também precisam da doação dos referidos materiais que muitas das vezes são desperdiçados pela iniciativa privada do município, descartando-os de forma errada no meio ambiente.

O parlamentar enfatiza que a criação da lei vem ao encontro da sociedade, mas que precisa ser de fato coloca-la em prática – “a demanda por material de construção é constante, por isso a necessidade da implementação dessa lei, para que as sobras de materiais de construção doados possam ser utilizadas pelas famílias de baixa renda para pequenos reparos, como também para construção de moradias”, justifica Mauricio Gomes.