Desde que se mudou para o bairro Villa Romana, a estudante Deise Dias precisa informar o endereço do seu trabalho para poder receber suas correspondências. A reclamação da estudante é a mesma de moradores de vários bairros de Sorriso, que não contam com o serviço dos Correios. “Já tive que pagar várias faturas com atraso, porque o carteiro não vai a minha casa”, protesta.
Segundo estimativa do IBGE de 2013, Sorriso tem hoje 75 mil habitantes, porém somente 30% da cidade recebe a cobertura dos Correios e a população tem reclamado muito da falta do serviço.
Preocupado com isso, o vereador Dirceu Zanatta (PMDB) está requerendo a disponibilização dos serviços de entrega em todos os bairros da cidade. “O município está em plena fase de expansão e novos bairros estão surgindo. Por isso, é necessário que seja feita uma reestruturação dos serviços, para que a cidade seja totalmente atendida pelos Correios”, defende o parlamentar.
O requerimento, subscrito pela bancada de oposição e aprovado durante a sessão desta terça-feira (27.05), será encaminhado aos deputados federais Carlos Bezerra e Valtenir Pereira, ao deputado estadual José Domingos Fraga Filho, ao diretor regional dos Correios/MT, Nilton do Nascimento e a gerente da agência dos Correios de Sorriso, Vanise dos Santos.