Na semana em que se comemorou o Dia do Meio Ambiente, o vereador Professor Gerson (PMDB) visitou quinta-feira (06.06) a fazenda Santa Anastácia, distante 5 km do perímetro urbano de Sorriso, para conhecer o PRAD - Projeto de Recuperação de Área Degradada que o produtor rural Argino Bedin implantou na propriedade. 

Através do plano, aprovado pela Sema, foram recuperadas  com reflorestamento nascentes e margens dos córregos, totalizando 11 hectares que eram área de pastagens.

 Conforme o engenheiro florestal Eloy Brandão, várias espécies nativas  foram plantadas no local como ipê, jatobá e buriti.

A implantação do PRAD na fazenda começou há seis anos. Com ele, a propriedade tornou-se modelo de regularização ambiental que tem como objetivo a proteção das águas, da fauna e do solo com o combate à erosão. 

O investimento custou em torno de seis mil por hectare.

 “Nossa visita foi para conhecer e mostrar que em Sorriso também são desenvolvidas ações de preservação ambiental e que há produtores conscientes da importância de se recuperar áreas degradadas”, finalizou.