Em visita à Estação de Tratamento de Esgoto (ETE), o vereador Claudio Oliveira (PR), acompanhado da comissão de acompanhamento, constatou que o mau cheiro oriundo da estação diminuiu. 

Conforme o parlamentar, para resolver o problema que tanto incomodava os moradores do bairro Benjamin Raizer, onde está localizada a ETE, a empresa responsável passou a utilizar o BQBio, produto que controla a geração de gases odoríficos, suspendendo o uso da cal hidratada.

A concessionária também realizou ajustes operacionais e a vedação das tampas do poço de sucção. “A adoção dessas medidas pela Águas de Sorriso comprova que a empresa está mantendo o compromisso de promover melhorias na estação”, destacou o parlamentar.

Segundo o vereador, a concessionária também se prontificou em intensificar as ações de combate ao lançamento irregular de resíduos na rede de esgoto como óleos e graxas por parte de algumas empresas. “Nós também nos responsabilizamos em acionar a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente para realizar a fiscalização dessas ações”, completou.

Os trabalhos da comissão permanente de acompanhamento das ações propostas pela Águas de Sorriso durante audiência pública continuam. A próxima visita está marcada para o mês que vem. “Queremos que a população do Benjamin Raizer continue se manifestando, nos informando se o odor continua diminuindo ou não”, frisou.

Conforme a concessionária, a ETE deverá ser retirada do bairro até dezembro de 2016.