O vereador Mauricio Gomes (PSB) apresentou na 1ª sessão ordinária a indicação n° 16/2019  pedindo ao Poder Executivo a implantação de um Restaurante do Trabalhador em Sorriso com objetivo de garantir uma alimentação de qualidade ao trabalhador e com valor atrativo.

Segundo ele, Sorriso conta com um grande número de trabalhadores que necessitam de uma  alimentação adequada pela sua condição de baixa renda. “Com a implantação do restaurante, o município estará garantindo que esses trabalhadores consigam ter uma alimentação equilibrada com acompanhamento de nutricionistas”, defendeu.

De acordo com Gomes, o projeto será um marco social fundamental, como já existe em outras cidades. “Esse tipo de empreendimento proporciona bem-estar e qualidade de vida beneficiando trabalhadores como já acontece em diversas cidades de Mato Groso para que os trabalhadores possam se alimentar no referido restaurante, a empresa onde o mesmo labora precisa estar cadastrada”, explicou.

Na indicação consta ainda que a alimentação oferecida no restaurante pode ser adquirida direto de pequenos produtores do município, incentivando a produção de alimentos da Agricultura Familiar, mas com o diferencial de já ter a destinação certa de sua produção.

“A indicação parlamentar é uma proposição onde o vereador leva oficialmente ao chefe do poder executivo as reivindicações dos moradores da sua cidade. Portanto, agora, essa justa reivindicação está nas mãos do prefeito. Vamos trabalhar para convencê-lo a construir e fazer funcionar em localização estratégica o restaurante do trabalhador”, pontuou  o vereador Mauricio.

Gomes já esteve na cidade vizinha de Lucas do Rio Verde conhecendo as instalações e metodologia de funcionamento do Restaurante